1 - Horário e Cardápio
O Brunch é uma mistura de café da manhã e almoço e deve começar a ser servido no final da manhã. Para isso, o ideal é que a cerimônia aconteça até às 11h.
Neste tipo de refeição, o cardápio é composto por itens básicos como pães, geléias, pastas e vai se sofisticando com a entrada de quiches, panquecas ou crepes (panquecas e crepes na hora são bem mais interessantes). Saladinhas e Canapés variados são bem vindos, assim tortas ou outros doces.
Para beber, café, sucos de frutas variados, água e refrigerante. Bebidas alcoólicas são opcionais, mas o prosseco sempre vai bem para brindar e dá um ar de requinte à comemoração.
Bolo, docinhos e bem-casados também fazem parte da festa, mantendo a tradição de uma recepção de casamento.
2 - Local e Decoração
Não há local mais ou menos indicado para um Brunch, o importante é que todos os convidados mantenham-se bem acomodados.
A comida de ficar disposta em mesas grandes para que todos possam servir-se sozinhos. Caso haja um grande número de convidados, deve avaliar-se a necessidade de mais de um ponto para o Buffet.
Garçons devem estar próximos da mesa de buffet para auxilio de quem por ventura tenha dificuldade em se servir. Outros devem circular por entre as mesas recolhendo pratos, copos e taças já utilizadas.
Em relação à decoração, por ser de dia, arranjos baixos e simplicidade nos detalhes fazem toda a diferença.
Fonte: Casamento Prático
Nenhum comentário:
Postar um comentário