Casar no campo, ao ar livre, é uma opção tradicional sempre em moda. Este tipo de cerimônia, cada vez mais escolhida pelas noivas, costuma ser emocionante e muito romântica
Escolher um espaço de ambiente natural com jardins, gramados, árvores e flores para realizar a cerimônia e casar ao som de pios de pássaros, à brisa e sentindo a energia da terra é um desejo de muitos noivos e noivas.
O casamento ao ar livre respira uma aura de romance e ao mesmo tempo de praticidade. Uma celebração no campo deixa o casamento mais descontraído, menos formal e, por vezes, mais bonito e marcante do que uma festa glamorosa.
No entanto, para este tipo de evento é necessário um planejamento minucioso prévio, pois são mais detalhes para cuidar do que um evento realizado em salões de festas convencionais, a começar com os fornecedores. Procure marcar a chegada deles no local com bastante antecedência. Para montagens de estruturas mais complicadas (toldos, palcos, estrutura de boate etc.) deve-se combinar a montagem no dia anterior. Lembre-se que, normalmente, os fornecedores terão que se deslocar do centro da cidade até o local. Isto, claro, se o espaço não oferecer estes serviços.
O casamento deve ser realizado preferencialmente durante o dia. O melhor horário da cerimônia é pela manhã, mas pode acontecer até às 17 horas (na primavera ou no verão) e até às 16 horas (no outono ou inverno) em função dos dias serem mais curtos e escurecer mais cedo.
O local deve ter fácil acesso para melhor atender seus convidados, assim como características que permitam a chegada da noiva sem contratempos. Disponibilidade de estacionamento interno (caso negativo, deve-se contratar serviço de valet), infraestrutura básica como salão coberto, palco para os músicos, pista de dança, suporte de cozinha, casas de apoio para a noiva e para o noivo, para os convidados, assim como para os profissionais de casamento; e um fator importantíssimo muitas vezes esquecido, que é ter um banheiro completo para cada 25 pessoas.
Além disso, o local escolhido, caso não seja servido por energia urbana, deve dispor de gerador próprio, para evitar as quedas de energia.
Com relação à ambientação, depende do estilo da festa, mas abuse do ambiente natural que você escolheu. Procure usar apenas complementos composto de flores, frutos e tecidos sem exageros.
O mais importante no casamento ao ar livre é que você esteja certa de uma cerimônia e festa neste estilo e que principalmente se sinta realizada.
Fonte:
Editora Arte Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário