PARA VER, REVER E REVIVER...

Texto: Yuri Vídeo

A filmagem é indispensável em qualquer casamento, o  brilho do vestido da noiva, o enfeite do bolo, o laço do buquê. Se não fosse por causa dos olhos atentos por trás dos vídeos de casamento, todos estes detalhes se perderiam na memória do tempo.

Hoje, com a tecnologia a favor e a sensibilidade de alguns profissionais, é possível registrar mais que a cor da grinalda. Conheça agora algumas dicas e escolha a que melhor se encaixa em seu perfil.

Como pode ser a filmagem do casamento

Atualmente, um vídeo bem produzido, é tão importante quanto às fotos, no que se refere ao registro de casamentos.

Com recursos cada vez mais inovadores, noivos e profissionais estão interessados em fugir do simples registro. O vídeo passa a ter importância, pois permite reviver a emoção do casamento aos noivos. Pessoas, gestos e movimentos são vistos como se estivessem presentes no momento em que o vídeo é assistido.

A quantidade de câmeras nem sempre depende do número de convidados, mas do que se espera do trabalho como um todo.

Em um espaço pequeno, muitas câmeras atrapalham – por isso, conversar com o cinegrafista, no momento do fechamento do contrato, é fundamental. Em um espaço maior, mais câmeras permitem variedade de ângulos, o que, na edição, é valorizado.

Estilos de filmagem e Edição

A filmagem deve se preocupar em registrar os momentos principais, perceber ângulos diferentes e captar imagens descontraídas, naturais. A empatia com o casal também faz a diferença.

A edição é a parte fundamental do trabalho. Uma edição romântica não pode ser melancólica. Passar emoção é fundamental – e a música a ser escolhida tem papel crucial. Uma música adequada deixa o vídeo emocionante, sem ser chato.

Alta definição

Nos dias atuais, muito se fala em Alta Definição. Para que um casamento seja registrado e entregue aos noivos em Alta Definição, é necessário que: a câmera filme em formato de Alta Definição, e a edição também deve ser feita neste formato – o que requer computadores e softwares específicos para isto e que os noivos possuam uma TV compatível com Alta Definição, bem como um tocador de Blu-ray, que é a mídia utilizada para gravar o casamento (e não DVD).

O material entregue em Alta Definição não pode estar contido em uma mídia  DVD, pois a qualidade é tão grande que um DVD não suporta. Portanto, fique de olho! Um material a ser entregue em Alta Definição, não pode ser entregue em mídia DVD, mas sim em Blu-ray.

Lembre-se: Não  deixe que a escolha de quem vai fazer a filmagem de seu casamento seja mais uma entre as muitas tarefas a realizar. Essa escolha merece atenção. A filmagem de seu casamento guardará para sempre aquele dia tão especial.

Nenhum comentário: