COMO ECONOMIZAR NO CASAMENTO

Tornar o casamento um evento inesquecível é algo de que a maioria das mulheres não abre mão. Mas nem todas podem ter um casamento de princesa. Veja aqui como economizar e fazer o sonho caber no bolso

Não há dúvidas de que o casamento, mais do que uma tradição, é um sonho para muitas mulheres. Tornar o momento da união com a pessoa que se ama um evento inesquecível é algo de que a maioria não abre mão. Mas nem sempre a situação é favorável e nem todas podem ter um casamento de princesa, com tudo a que têm direito.

O mercado de casamento se tornou tão especializado que, hoje em dia, é difícil até calcular o valor que se pode gastar com o evento. 10 mil, 100 mil, 1 milhão? O limite está entre o sonho e a realidade de cada casal. Infelizmente, na maior parte dos casos, é difícil fazer o sonho caber no orçamento.

Nessas horas o que vale é planejar com cuidado e antecedência. Primeiro você precisa escolher uma data aproximada para o casamento. Agora, faça as contas e descubra quanto o casal poderá gastar com o evento todo, dos convites à lua-de-mel, lembrando que depois de tudo ainda tem a vida a dois e seus gastos cotidianos. Então nada de se  endividar mais do que o suportável para o casal.

Faça a lista de convidados. Veja quem não pode ficar de fora (familiares, amigos, colegas e respectivos acompanhantes). Cuidado com os extremos: gente demais vai inchar muito o orçamento, porém cuidado para não cortar pessoas demais apenas para "encolher" o evento e acabar gerando confusão. Peça ajuda aos parentes próximos. Saber o número de convidados será necessário para definir o local. E saber o local da cerimônia e da festa será importante para você definir a data oficial.

Em seguida separe o que é essencial ao evento do que é dispensável e monte um check list adequado às suas possibilidades. Convoque a família, amigos, padrinhos e madrinhas. Faça uma reunião de planejamento e veja como cada um poderá ajudar. Descubra quem sabe cozinhar, fazer doces, costurar, fazer arranjos etc. O apoio deles será vital para reduzir os custos do evento.

Nenhum comentário: