COMO SAIR DA SAIA JUSTA DE CUMPRIMENTAR OS PAIS DOS NOIVOS?

Texto: Gabrieli Chanas

A dica deste post não é para madrinhas nem noivas, mas para convidados de uma festa de casamento. Você conhece o esquema: quando chegam na recepção os convidados são recebidos pelos pais dos noivos que, em fila, recebem os cumprimentos em nome dos filhos. Quem não conhece a família dos amigos costuma ficar na maior saia justa, sem saber quem é pai ou mãe de quem e na dúvida sobre o que dizer nesse momento. Anote aí, então, dicas preciosas.

:: Caso você nunca tenha encontrado as famílias antes, apresente-se brevemente e fale algo simpático. Lembre que existe uma fila de convidados atrás de você e que não há tempo para se estender demais. "Boa noite, eu sou Fulano, trabalho com seu Beltrano. Esta é minha esposa. Parabéns pelo lindo casamento" está de bom tamanho.

:: Você já conheceu a família, mas não lembra mais quem é quem. Neste caso, evite se apresentar de novo. Pode parecer que você esqueceu-se dos pais dos amigos (o que é verdade, mas ninguém precisa saber). Cumprimente pelo casamento, deseje felicidade. Usar termos como “eles”, “o casal”, “os noivos” evita que você fique falando da beleza da “sua filha” para a mãe do noivo.

:: Apertos de mão e beijinhos. As mães dos noivos estarão penteadíssimas e maquiadíssimas, portanto nada de beijos demorados e nem daqueles abraços de urso. Dois beijinhos de leve ou um aperto de mão estão de bom tamanho.

Jamais passe batido pelos pais dos noivos sem cumprimentá-los. É uma atitude respeitosa e de carinho com quem, até o momento, é o anfitrião da festa. Caso chegue mais tarde, com a recepção já em andamento, procure-os para se apresentar e dar um beijo.

Fonte: Noiva.com

Nenhum comentário: