O PAPEL DO NOIVO NA ORGANIZAÇÃO DO CASAMENTO

Texto: Thaís Cabral

Quando se fala na organização do casamento, muitos só se remetem às noivas, pois geralmente são elas que costumam se preocupar com cada detalhe da cerimônia e da festa. Mas o noivo também precisa e deve participar deste momento, da escolha de cada item que fará parte desse momento tão importante para o casal e suas famílias.

Não é comum o noivo participar ativamente, mas há os que se interessam logo de cara pela organização do casamento, fazem questão de ir com a noiva buscar cada orçamento e dão sua opinião na escolha de cada item. Essas sortudas, nesse caso, devem aproveitar esse interesse do noivo e incentivá-lo sempre a ajudá-la na organização, já que o trabalho é grande e uma ajuda dessas é muito bem-vinda.

Para as noivas que não têm essa sorte, não devem ficar tristes. Ao invés de brigar com seus companheiros por isso, busquem conversar, mostrar o quanto pode ser interessante esse momento pré-casamento. Delegar algumas tarefas é um importante começo para o noivo começar a se interessar pelo casamento, pela cerimônia ou pela festa.

É comum o homem não se interessar por decoração, por modelo de bolo ou os tipos de docinhos que serão servidos na cerimônia, mas aí cabe à noiva tentar, aos poucos, envolver seu noivo na preparação de cada detalhe. Ela pode começar por coisas que possam realmente o interessar, como as bebidas que serão servidas na festa ou onde será a lua-de-mel de vocês. Uma viagem geralmente é um bom atrativo para os homens.

Nenhum comentário: