MISSAL PARA A IGREJA

Texto: Gabrieli Chanas

Ter missal personalizado na igreja é um daqueles itens de casamento que não são obrigatórios, não fica feio se você não tiver, mas quando os noivos decidem por tê-lo todo mundo acha legal. Saiba mais detalhes sobre o assunto.

:: O que é: quando você vai à missa sempre pega na entrada um folhetinho com o programa da cerimônia, não é? Este programa também é chamado de missal e algumas noivas optam por criar um para seu casamento.

:: Qual o conteúdo do missal? Se o casamento for realizado com missa (com todos os ritos) o missal pode trazer as transcrições de leituras, de cantos. O programa também é usado para identificar as pessoas envolvidas no cortejo do casamento.

:: Qual o formato do missal? O que você quiser. Ele pode ser um pequeno livro ou um folheto. Tudo vai depender da quantidade de conteúdo.

:: Como ele é distribuído? O programa pode ser entregue na porta da igreja por um membro da equipe de cerimonial ou ser deixado previamente sobre os bancos. Deixar o material sobre os bancos ajuda até a organizar o ambiente, já que as pessoas têm a tendência de se dispersar muito. Com o programa esperando por elas irão se sentar onde tiver material.

:: O que mais pode ser colocado em um missal? Os noivos também podem escrever quais serão as músicas tocadas na cerimônia.

Fonte: Noiva.com

Nenhum comentário: