PRECISO PAGAR O JANTAR DE QUEM ESTIVER TRABALHANDO NO MEU CASAMENTO?

Texto: Gabrieli Chanas

Mais do que dizer se você deve ou não arcar com este custo queremos te dar dicas para evitar constrangimentos com o seu salão de festas e com os profissionais contratados. Como essa política varia de local para local, é interessante que você se informe antes para não ter que lidar com a questão no meio do casamento.

No dia do seu casamento você terá alguns profissionais lhe acompanhando desde cedo, como o fotógrafo, o cinegrafista e o cerimonialista. Imagine que eles cheguem com você na estética por volta das 15h e fiquem até a madrugada trabalhando. Serão mais de 12 horas de serviço e em algum momento essas pessoas vão precisar comer, certo? Como não podem dar uma fugidinha até a lanchonete mais próxima, é interessante que eles comam durante a festa. A questão é: quem paga por estes jantares?

Há locais que tratam essa questão com informalidade e oferecem o jantar sem custo. Outros exigem que os noivos informem previamente o número de profissionais que irão jantar e providenciem o pagamento. O casal que estiver contando com a ajuda de um cerimonialista no planejamento será questionado e orientado sobre esse ponto. Caso você esteja organizando sozinha é extremamente recomendado verificar com seu economato como proceder.

É um gesto simpático e educado dos noivos providenciar o jantar dos profissionais. Caso não seja possível arcar com os custos é de bom tom informar isso a eles previamente para que possam se organizar, trocar de posto com um assistente ou, quem sabe, fazer um pequeno break no trabalho para poder comer fora.

Fonte: Noiva.com

Nenhum comentário: