QUANTO CUSTA UM VESTIDO DE NOIVA?

Texto: Gabrieli Chanas

Uma das primeiras coisas que os noivos fazem quando começam a planejar o casamento é tentar descobrir os preços de cada item para checar se o tipo de festa que desejam cabe no seu bolso. Essa pesquisa nem sempre é bem sucedida, pois os valores de quase tudo na área de eventos são subjetivos. O preço do bolo depende do recheio, do tamanho, do tipo de cobertura. O preço do jantar depende do estilo em que será servido, dos ingredientes dos pratos, do tempo de serviço. O preço do vestido de noiva é um dos maiores dilemas das meninas. Ficar colecionando inspirações internet afora é uma delícia, mas no fim das contas, quanto vai custar a brincadeira?

É praticamente impossível determinar quanto custa um vestido em cada loja. Assim como o bolo e o jantar, o valor final dele depende da quantidade de tecido usado (várias camadas de saia, por exemplo), do tipo de tecido escolhido (existe uma variedade enorme de tecidos, sedas, rendas) e dos adereços (como o tipo de pedra usado nos bordados). É todo este conjunto que vai te dar o preço do modelito.

Apesar de não dar para descobrir um valor exato, com cada centavinho, dá para ter em mente que os valores mudam de acordo com o tipo de serviço que você escolher. Em ordem, do mais barato ao mais caro, nós temos:

1. Aluguel: a noiva vai à loja e escolhe um entre vários vestidos prontos. A loja vai fazer os ajustes de acordo com seu corpo e depois do casamento você devolve.

2. Primeiro aluguel: a noiva vai à loja e encomenda um vestido novinho, de acordo com o que ela deseja. Ela usa o vestido no casamento e depois devolve para a loja, que seguirá lucrando com o aluguel do modelito.

3. Compra: o vestido é feito para você e depois do casamento ele é todinho seu.

Sonha com um estilista específico e morre de vontade de saber quanto ele cobra? Ligue para o atelier e pergunte o preço médio do aluguel. Será um indicativo dos valores que você vai encontrar.

Fonte: Noiva.com

Nenhum comentário: