Tira-Dúvidas :: DECORAÇÃO

O salão de festas deve ter a mesma cor de decoração da igreja?
Não necessariamente. Muitas vezes a noiva é obrigada a dividir a decoração da igreja com outras noivas que se casarão no mesmo dia e as flores e cores escolhidas não são as que mais a agradam. Neste caso, decore o salão com as suas preferidas.
--
Azul royal na decoração fica muito pesado?

Usar cores mais escuras na decoração não só fica lindo como está super na moda. Alguns detalhes, no entanto, precisam ser bem observados. Se o local da recepção tiver paredes e piso escuros o azul forte pode deixar o ambiente "fechado" demais.  Neste caso você teria que compensar com um bom projeto de iluminação. Também vale lembrar que uma festa toda em uma só cor fica com um ar cansativo. Uma forma legal de começar a pensar no uso do azul é pesquisar cores de toalhas. Tecidos escuros ou com padronagens são os novos queridinhos das noivas.
--
Quais são os detalhes que devem ser analisados na escolha do buquê?
É importante que a noiva preste atenção ao tamanho do buquê, que deve ser proporcional à altura da noiva e ao modelo do vestido. O visual da noiva tem que ser harmônico, ou seja, se o vestido é muito carregado em rendas e brilho, é melhor escolher um buquê mais simples, o que torna a composição elegante. O mesmo vale para modelos mais retos, quando um buquê incrementado pode fazer a diferença. O melhor amigo da noiva, neste momento, é o espelho. Se ela se sentir bem com o vestido e o buquê, o visual está aprovado.
Quais são as cores e tipos de flores mais recomendadas para as noivas? Qual o significado dessas cores e flores?
As flores mais usadas para buquês são rosas, orquídeas, callas, tulipas e copos-de-leite. As rosas vermelhas significam paixão, e as brancas, dão ideia de pureza. As orquídeas firmam os pensamentos dos amantes. As tulipas funcionam como uma declaração de amor.
--
A decoração da igreja tem que combinar com a decoração da festa?
As decorações da igreja e da festa não precisam combinar, são coisas bem distintas, pois na maioria das vezes são até 3 casamentos celebrados no dia, devido a isso a decoração da igreja normalmente e dividida entre as noivas.
A decoração da igreja vai ser inteiramente branca, assim como meu vestido, posso ter um buquê de rosas na cor rosa-chá?
O buquê da noiva pode ser diferente da decoração da igreja, pois é uma peça única e pessoal.


Fonte:

Nenhum comentário: